Blog

Artigos sobre psicologia feitos para você

Como melhorar a saúde mental das mulheres?

As mulheres estão enfrentando atualmente um paradoxo quando se trata de seu bem-estar. Externamente, eles se destacam em vários campos (educação, esporte, ciência e política), entretanto, os números indicam um aumento dos casos de ansiedade e de depressão.

Então, o que pode ser feito para ajudá-las a se sentir bem consigo mesma? Ou seja, como melhorar a saúde mental das mulheres?

Vivemos em um mundo desafiador, onde a competição pelo “ter” faz com que as mulheres lutem para “ser” figuras socialmente perfeitas (mulher+mãe+profissional+companheira), o que acaba gerando quadros graves de aflição e desconforto psicológico. Cada vez mais estão sendo obrigadas a serem a Mulher-Maravilha da resiliência, tendo que aumentar capacidade de se adaptar aos desafios da vida. Se obrigando a ter flexibilidade, otimismo, competência, gestão emocional e auto-estima elevada.

Mas como enfrentar o medo de não conseguir tal perfeição?

Com certeza, construindo bases que proporcionem uma real coragem mental, intelectual e emocional. E a Terapia Psicológica é um espaço privilegiado onde é possível construir essa base. Uma pessoa corajosa teme o que deve ser temido, mas confia em sua potencialidade quando se autoconhece. A Psicologia entende coragem mental como o comportamento de pensar em novas idéias e ter a coragem de implementá-las enfrentando as consequências, e focando suas energias em pessoas ou em situações realmente relevantes.

Entretanto, a resiliência (conseguida através do início de um processo terapêutico) por si só não impedirá o sofrimento psicológico. É crucial buscar apoio especializado e constante para um maior controle de si mesma. Ao fornecer serviços de saúde mental acessíveis, em conjunto com o foco em impulsionar a adaptação aos desafios da vida moderna, vislumbramos que as mulheres se tornarão mais resilientes e mais saudáveis psicologicamente falando.

Se você nunca fez Terapia ou quer retornar a um atendimento Psicológico. Convidamos a conhecer um dos terapeutas da Innere Psicologia.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A INCRÍVEL ARTE DE SER MÃE

POR DÉBORA PORTO Em regra, 9 meses para ser mãe. Será mesmo esse o tempo que dura uma gestação? Frequentemente encontramos …

café

MUNDO DO TRABALHO – SERIA A VIDA SÓ PAGAR BOLETOS?

Por Débora Porto Pensando sobre trabalho, vejo muita gente se dedicar anos aos estudos para passar em um concurso, seguir …

abraço

A CRIANÇA QUE HABITA EM MIM

POR DÉBORA PORTO Você já parou pra pensar os motivos de tanto apego a alguém, um relacionamento (amoroso, fraternal, …