Atendimento Psicológico

Psicoterapia Individual

O atendimento psicológico é uma ferramenta de auto-cuidado que visa promover o bem estar a partir autoconhecimento. Através do processo terapêutico encontramos formas de lidar com problemas cotidianos que podem gerar sofrimento psíquico, a psicoterapia age não somente de forma efetiva diante dos problemas, mas também de forma preventiva. Não há contra-indicações ou restrições.

A psicoterapia é um espaço de escuta, onde o paciente é convidado a falar e esvaziar-se em um lugar que não há julgamentos. A escuta profissional é terapêutica e tem base na ciência psicológica.

Psicoterapia Infantil

A psicoterapia na infância é uma importante ferramenta de cuidado da saúde mental nesta fase. A psicologia possui uma área específica para o atendimento de crianças que utiliza técnicas e linguagem voltadas para o universo infantil, tendo como principal função ajudar a criança a expressar e lidar com sentimentos e emoções.

Compreende-se que as crianças possuem formas diferentes de se comunicar quando estão vivenciando alguma dificuldade, a psicoterapia vem auxiliando na identificação de conflitos que podem ser vivenciados e juntamente com os pais buscando alternativas para lidar.

Atendimento de Casais

O compromisso da terapia é com a promoção da saúde emocional dos membros do casal e não com a manutenção ou a ruptura do casamento. A rigidez e a estereotipia quase sempre caracterizam a patologia, enquanto a flexibilidade e a possibilidade de mudança apontam para a saúde.

Em alguns casos, a mudança de um dos membros do casal em terapia, ou da interação conjugal, leva à ruptura do casamento. Em outros, é a rigidez e a impossibilidade de mudar que levam a tal ruptura.